Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lama

...
Não me interessa mais ninguém
Se o meu passado foi lama
Hoje quem me difama
Viveu na lama também
...
Quem foste tu?
Quem és tu?
Não és nada!
Se na vida fui errada,
Tu foste errado também
Se eu errei, se pequei,
Não importa!
...
Maria Bethânia



10h00 - na copa da empresa: Carol, você soube da última? Não! Pois se prepare: a Laurinha tá de caso com o Renato Queiroz. Como é que é? Com nosso chefinho, lindo e maravilhoso? O evangélico, que sabe todos os salmos de cor e salteado? Ah... brincadeira... Nada disso, querida! É vero, veríssimo. Quem me contou eu não posso falar pra você, mas a fonte é segura. E tem mais, o cara já era famoso pelas galinhagens dele antes de assumir o cargo de gerente aqui. E a mulher dele já sabe? Parece que sim, na verdade ela descobriu pelas ligações dele feitas no celular. Foi a maior confusão! Percebeu que ele tá sem aliança? Não, nem notei, mas tô de queixo caído. Aliás, ele bem que tem cara de sonso mesmo. E pensando melhor, eu já tinha visto ele arrastar as asas pro lado da Laurinha. E ela toda sorridente e tal. Por isso que foi nomeada supervisora tão rápido. Entendi tudo! Ainda bem que fui agraciada com uma filha que é uma santa. Todo dia eu agradeço pela minha Babi. Quieta, não namora, vai á faculdade, sai com as amigas e pronto. Ainda é trainee na empresa, mas não dá pra ninguém nem fica de casinho com colega. (Suspiro) Não sei mais o que falta acontecer aqui.

11h00 - no salão de beleza: Oi querida, tá boa? Tô e você? Tudo em paz, mas confusão mesmo tá na casa da Glória. O que foi? Não é que a Suzana tá grávida! A Suzana!? Ah Veroca, não! Aquela menina me enganou direitinho. Aliás, enganou todo mundo. Tão estudiosa, recatada, acho até que só podia sair com o namorado se fosse na companhia dos irmãos. É o fim dos tempos! Na minha época isso já acontecia, mas era mais difícil  porque a lei era a seguinte: comeu, casou. Então já viu, né? Pelo menos os garotos pensavam duas vezes antes de fazer besteira, ou pelo menos, pensavam com a cabeça de cima e não com a de baixo. Pois é... complicado, e ela disse que não quer casar coisa nenhuma. Ou aborta ou cria o filho na casa dos pais. E vai continuar a estudar. Na escola tá outro rebu. Imagina, as freiras não sabem como vão explicar aos demais pais o que aconteceu com uma aluna delas. E o pai? Quase infartou. Mas enfim, vamos ver o que vai dar. Eu sempre digo: quem tiver suas cabritas, que prendam. Meus meninos também estão soltos por aí, mas nem pensar em sacrificar o futuro deles por causa dessas sirigaitas doidas. Parece que vivem no cio!

13h30 - no restaurante: Mauro, eu te chamei pra gente conversar porque tenho algo difícil pra falar. Sei que você vai ficar transtornado, mas nós precisamos resolver esse problema juntos. O que foi, Bete? Se você estiver me traindo, acho melhor a gente parar por aqui. E não vou te dar nenhum tostão de pensão. Não tô a fim de ouvir nada disso. Acabou. Não, não, Mauro! Não tem nada a ver. Você parece que vive esperando que isso aconteça. Nossa! Eu quero falar sobre algo muito mais sério do que isso. Tá bom, então desembucha logo que eu preciso voltar a trabalhar. Vamos fechar um negócio fabuloso daqui a pouco. É o seguinte, querido: a Yasmim é garota de programa. Como é que é? Eu mato essa menina agora! Calma, Mauro. Calma! Tá todo mundo olhando pra gente! Fala baixo! Eu te chamei prum restaurante justamente pra evitar escândalo. Pense no nome da nossa família. Nós somos Barbosa de Nabuco. Pois é, Bete, nunca faltou nada pra essa menina! Onde foi que nós erramos? O que é que os outros vão dizer? Vão dizer não, Mauro, já estão dizendo! Putz, como?! Aquele jornalista, colunista, sei lá, de meia tigela, o Alexandre Simões, descobriu não sei como e está extorquindo a Yasmim. Ela não aguentou e contou pra mim. Eu tô tão nervosa que não entendi bem se ele tem fotos ou se quer dinheiro. O fato é que ela está apavorada! O que é que a gente faz? Simples: eu vou mandar apagar esse cretino, rapidinho. Deixa comigo. Não, Mauro! Basta aquele desqualificado que estuprou a Yasmim. Basta! Eu não quero carregar mais nenhuma história dessa na cabeça.

19h00 - em casa, à mesa de jantar: Babi, você não comeu nada minha filha. Coma mais um pouco de salada. Você tem estudado demais, é isso! Trabalhado demais, também! Hoje eu soube que uma colega nossa, assim da sua idade, tá de caso com nosso gerente. Às vezes até acho que você com essa sua beleza toda, devia era fazer a mesma coisa. É mais rápido e fácil. Ai minha Santa Rita de Cássia, me desculpe! Mas Babi, você tá tão pálida. O que é que há, minha filha? Tá precisando de dinheiro? Quer viajar? Quer roupa, sapato? Chega, mãe, chega! Vou contar. Tô saindo de casa. É isso aí. Vou morar com a Mariana. A gente se ama e não tá mais aguentando esse negócio de ficar se escondendo de todo mundo. Você precisa entender. A gente se ama há muito tempo, mãe... Não dá mais pra segurar essa barra sozinha... Pronto, falei!


Eis a música com Maria Bethânia:http://letras.terra.com.br/maria-bethania/47235/

4 comentários:

  1. Muito bom!
    Adorei o jeito que você escreve. Prendendo a atenção do começo ao fim.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fafá

    Gostei! Divertido e saboroso.
    Prendeu minha atenção.

    Bjs, Ceci

    ResponderExcluir
  3. Ceci,
    É a lama de toda hora, não somente quando chove...
    Beijos,
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Carolina,

    E eu adoro ler comentário legal como o seu.
    Beijos,
    Fátima

    ResponderExcluir

O que você achou?