Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Problema Tudo Bem

 
Eu posso contar o tempo

Mas o fato é que o tempo me contou

Que quem não tem problema

Não tem nada, nada, nada

nada vale a pena

Uma vida só feliz

Pode ser bem pequena



Tudo fica parado

Às vezes é meio chato

Eu prefiro aprender

Com o que não está claro



Não que eu goste de sofrer

Mas já deu pra perceber

Que, no jogo, quem perde

Quando ganha se diverte



Iô, ô, ô

Problema você tem

Iô, ô, ô

Problema eu também

Iô, ô, ô

Todo mundo tem problema

Iô, ô, ô

E tudo bem
Ana Cañas
Quinta-feira, 24 de novembro:


Começo redigindo este texto olhando para o calendário: daqui a uma semana estarei fazendo uma cirurgia. Alguns leitores que têm mais contato comigo já sabem; outros ainda não sabiam, mas agora vou atualizar todo mundo.

Na empresa em que trabalho fazemos um exame de saúde anual e, como sempre, providenciei exames de sangue, ultrassonografia de mama e por aí vai. Ao entregar os resultados ao médico, ele começou a analisá-los e a conversar comigo num tom de voz bem baixinho... Como tenho problema de audição, pedi: "Doutor, fale mais alto porque não ouço bem". Ele continuou com aquela fala mansa e eu agoniada e preocupada porque pedia para ele repetir várias vezes as perguntas. Lá pelas tantas ele me disse: "Você tá ansiosa?" Não doutor, eu sou ansiosa e estou mais ainda porque você está falando baixo demais e eu me sinto desconfortável em pedir que repita tantas vezes as mesmas coisas...



Ele resolveu solicitar uma pancada de novos exames porque entendeu que eu deveria deixar de tomar  o meu maravilhoso lexapro e substitui-lo por algo mais saudável. Beleza! Um dos exames foi a ultrassonografia de tireoide que mostrou um nódulo. Resumo de tudo; punção, nódulo maligno, nova ultra, mais dois nódulos e cirurgia marcada.

Nervosa? Preocupada? Desnorteada? No, no, no. Não completamente, é claro! Da doença em si eu não tenho medo. Tenho medo da dor, tenho medo da invalidez e outros medos mais. Não gosto de anestesia, como a maior parte dos mortais. Esse negócio de ficar apagada não é comigo...

Mas falando sério, estou tranquila. Esse nódulo, por vários motivos, poderia ter ficado aí até que Inês fosse morta, ou melhor, Fátima fosse morta... Então, nós fomos mais rápidos do que ele e descobrimos o intruso; aliás, o nosso médico da fala mansa descobriu.

E nem tudo são assuntos chatos. Estou comovida com a quantidade de amigos que estão me dando força, rezando, oferecendo ajuda e carinho. Os familiares nem parecem morar longe, tal a presença constante por meio do telefonemas e mensagens. E isso é o mais importante! Amigos não têm preço, mesmo!

Iria fazer a cirurgia em Recife para ficar perto dos meus pais e primos, mas como precisarei de um acompanhamento mais efetivo, optei por fazer o procedimento aqui. Não me arrependi; estou sendo tão bem cuidada quanto seria se estivesse com minha família.

Então, registro nossos agradecimentos e, na próxima quinta-feira, antes de ir para o hospital, continuo esse post...




Segunda-feira, 28 de novembro




Ia escrever somente na quinta-feira de manhã porque preciso acordar às cinco horas e me alimentar antes da cirurgia que será mais ou menos às 14 horas. mas comecei a semana recebendo mensagem de uma amiga. Ela fará cirurgia no mesmo dia que eu, mas tem câncer de pulmão e várias metástases. Já não peço por mim, e sim por ela. Meus pensamentos fizeram uma reviravolta de 180 graus. Minhas preces agora têm outro destinatário...


O que mais posso dizer?




Silêncio na alma.


Quinta-feira, 1º de dezembro


A cirurgia da minha amiga foi antecipada e ela está na UTI agora, mas tudo correu tranquilo(a UTI é rotina do caso). Eu também fiquei mais serena.




Acordei às 5 horas com um despertador cujo alarme é o som de um galo. O bicho cantou, eu desliguei e nada. Acho que o prédio inteiro acordou no mesmo horário que eu, foi preciso tirar a pilha pro danado calar a boca, ou melhor, o bico!


Tomei café na marra, mas o melhor de tudo e que consegui dormir novamente. Agora, venho aqui me despedir de vocês Meu mantra de hoje é: "Maria passa na frente e resolve o que não tenho condições de resolver".


Até breve! Vou tomar um banho e seguir para o hospital. 


Fonte das imagens: google imagens

















2 comentários:

  1. Acho legal escrever sobre esse assunto porque alerta outras pessoas.

    Será que vc agora vai ficar "blasée" (rsrsrsr)?

    Bjs, Ceci

    ResponderExcluir
  2. Fatima, estarei em oração por você! Inclusive para que sua recuperação seja um sucesso. Que Nossa Mãezinha te guarde e proteja sempre! Beijinhos... Ciça

    ResponderExcluir

O que você achou?